Busca avançada
Ano de início
Entree

Josmary Rodrigues Silva

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é bacharel em Física pela Universidade Federal de Goiás (1995), mestre (1998), doutor (2003) e pós-doutor (2004-2006) em Física Aplicada pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo. Foi coordenador da Pós-graduação em Ciência de Materiais (2013-2015) e de Graduação em Física (2016-2018). Atualmente, é Professor Associado III da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Barra do Garças. Investiga propriedades elétricas, ópticas e de interfaces de materiais nanoestruturados (filmes LBL e LB) para aplicações em dispositivos, tão bem quanto propriedades fotomédicas de materiais para aplicação em terapias fotodinâmicas antimicrobianas. Para esse fim, utiliza métodos experimentais, tais como espectroscopias eletrônica e vibracional, medidas elétricas, birrefringência fotoinduzida e microscopia de força atômica (AFM), assim como métodos teóricos, tais como cálculos de estrutura eletrônica de moléculas em fase gasosa e em estado condensado. Além disso, atua no desenvolvimento de sistemas de medida e na área de difusão da Física. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Josmary Rodrigues. Filmes ultrafinos de polímeros contendo cromóforos de azobenzeno. Tese (Doutorado) -  Instituto de Física de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (98/10315-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: