Busca avançada
Ano de início
Entree

Jacira de Freitas

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo. Realizou Pós-Doutorado em Filosofia na Universidade de São Paulo (2016-2017) e estágio Pós-Doutoral em Filosofia na Université Paris 1 Sorbonne (2009-2010 Bolsa Fapesp). Doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2003 - Bolsa Fapesp). É pesquisadora de Ética e Filosofia Política e História da Filosofia Moderna, em especial Rousseau e os iluministas e sua influência no pensamento contemporâneo. Seus estudos abrangem duas perspectivas principais: as relações entre ética e estética na filosofia de J.-J. Rousseau - festa popular, teatro, música, linguagem e a filosofia política; e, por outro lado, os textos autobiográficos do autor. Atualmente é membro da Diretoria da ABES18 Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII; coordenadora do GT Rousseau e o Iluminismo da Anpof e Líder de Grupo de Pesquisa do CNPq Rousseau e a Filosofia Francesa do Iluminismo. Participa como pesquisadora do GIP Rousseau - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa Jean-Jacques Rousseau do CNPq (UFG) e do GT Filosofia e Direito da Anpof. É autora de Política e Festa Popular em Rousseau: a recusa da representação (Humanitas/Fapesp) e artigos científicos publicados em revistas especializadas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: