Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Maldonado Marchetti

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

GRADUADA no CURSO DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA, MODALIDADE INDÚSTRIA, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, em 1987. Obteve o título de MESTRE em Fármacos e Medicamentos (Área de Química e Biologia) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, em 1995 e de DOUTOR em Fármaco e Medicamentos (Área de Produção e Controle Farmacêuticos) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, em 10 de junho de 1997. É PROFESSORA ASSOCIADA do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP e atua na área de Farmácia, com ênfase em Tecnologia Farmacêutica e Nanotecnologia. Tem como LINHAS DE PESQUISA o DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS DE LIBERAÇÃO SISTÊMICA, cujos objetivos compreendem o desenvolvimento, caracterização e avaliação de sistemas de liberação (micro e nanopartículas poliméricas, micelas de longo tempo de circulação, lipossomas, géis termorreversíveis, complexos com ciclodextrinas e com dendrímeros) visando à otimização da Terapia do Câncer, da Doença de Chagas, da Tuberculose e da Terapia de Reposição Hormonal. As ferramentas utilizadas constituem-se de Técnicas espectroscópicas, calorimétricas, microscópicas (Microscopia Eletrônica de Varredura), avaliação do comportamento reológico, modelos experimentais in vitro (estudos de dissolução e liberação e biodegradação) e in vivo (histocompatibilidade,biodisponibilidade ,biodistribuição e atividade antitumoral) e o DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS DE LIBERAÇÃO TÓPICA, cujos objetivos são o desenvolvimento, caracterização e avaliação de sistemas de liberação (micro e nanopartículas poliméricas, sistemas micelares, géis termorreversíveis, complexos com ciclodextrinas e com dendrímeros) visando à otimização da Terapia do Câncer e de outras patologias cutâneas). As ferramentas utilizadas constituem-se de Técnicas espectroscópicas, calorimétricas, microscópicas (Microscopia Eletrônica de Varredura), avaliação do comportamento reológico, modelos experimentais in vitro (estudos de permeação e penetração cutânea e de liberação). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 18/01/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

NANOESFERAS CONTENDO UM FÁRMACO; E SEU MÉTODO DE PRODUÇÃO BR1020140239561 - Universidade de São Paulo (USP). Juliana Maldonado Marchetti ; Juliana Palma Abriata Barcellos ; Josimar de Oliveira Eloy ; Erika Cristina Vargas de Oliveira ; Thalita Bachelli Riul ; Marcelo Dias Baruffi ; Júnior Furini ; Sérgio de Albuquerque ; Mayara Garcia Trevisani - 26 de setembro de 2014

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.