Busca avançada
Ano de início
Entree

Ingo Daniel Wahnfried

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Geociências (IGC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado em Geociências pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP, em 2003). Fez o doutorado direto pelo mesmo Instituto, no programa de Recursos Minerais e Hidrogeologia, em 2010, sobre aquíferos fraturados. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Geociências da Universidade Federal do Amazonas (Degeo - UFAM), atuando como vice coordenador do grupo de Pesquisas Hidrossistemas e o Homem na Amazônia (H2A), coordenando e participando de projetos de pesquisa que enfocam o estudo dos aquíferos sedimentares existentes em Manaus e no Estado do Amazonas, além de continuar cooperando com trabalhos realizados no IGc-USP em aquíferos do Estado de São Paulo e com grupos de pesquisa internacionais. Atuou como Assessor Substituto de Relações Internacionais entre 2013 e 2017, e como Coordenador Geral do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas Sem Fronteiras na UFAM de 2016 a 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

FERNANDES, AMELIA J.; MALDANER, CARLOS H.; NEGRI, FRANCISCO; ROULEAU, ALAIN; WAHNFRIED, INGO D.. Aspects of a conceptual groundwater flow model of the Serra Geral basalt aquifer (Sao Paulo, Brazil) from physical and structural geology data. HYDROGEOLOGY JOURNAL, v. 24, n. 5, p. 1199-1212, . (04/11798-4, 04/15543-0, 05/00101-5)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

WAHNFRIED, Ingo Daniel. Modelo conceitual de fluxo do Aquitarde Serra Geral e do Sistema Aquífero Guarani na região de Ribeirão Preto, SP. Tese (Doutorado) -  Instituto de Geociências.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (04/15543-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: