Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Mortara Almeida

CV Lattes ResearcherID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Instituto Butantan  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1985), graduação em Licenciatura Em História pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciência da Informação e Documentação pela Universidade de São Paulo (2001). Tem pós-doutorado na área de Museologia, realizado no Instituto de Geociências da UNICAMP. Tem artigos publicados e atua como consultora nas áreas de: ação cultural, comunicação em museu, museologia, educação em museu e estudos de público. Desenvolveu projetos educativos de vários museus, participando de grupos multidisciplinares. Foi consultora para o Cenpec no Prêmio Cultura Viva e ministrou disciplina de pós-graduação no CBD da ECA-USP sobre avaliação de instituições culturais com as Profas. Dras. M. Christina Barbosa Almeida e M. Helena Pires Martins (2007). Foi gerente do núcleo regional (São Paulo) do Observatório de Museus e Centros Culturais (até 2009). Atuou como consultora para instituições como a Pinacoteca do Estado e Instituto Moreira Salles. A partir de outubro de 2010 assumiu a diretoria do Museu Histórico do Instituto Butantan. Coordena o curso de especialização lato sensu "História, Museologia e Divulgação da Ciência e da Saúde" no Instituto Butantan, a partir de 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALMEIDA, Adriana Mortara. A relação do público com o museu do Instituto Butantan: análise da exposição \'Na natureza não existem vilões\'. 1995. Dissertação (Mestrado) - Escola de Comunicações e Artes. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (94/01492-1)

ALMEIDA, Adriana Mortara. Museus e Coleções Universitários: Por que Museus de Arte na Universidade de São Paulo?. 2001. Tese (Doutorado) – Escola de Comunicações e Artes. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (97/09290-7)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: