Busca avançada
Ano de início
Entree

Sergio Atala Dib

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina(EPM) em 1975. Desenvolveu a sua Residência Medica em Clinica Geral durante os anos de 1976-1977 no Complexo Hospital São Paulo -EPM. No mesmo ano foi aprovado na parte medica da Educational Comission for Foreign Medical Graduates(EUA). Durante 1977-1978 desenvolveu a sua Residência em Endocrinologia na Disciplina de Endcorinologia-EPM e em 1978 recebeu o titilo de Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endcorinologia e Metabologia. Tese de Mestrado em Endocrinologia aprovada em1981. De 1979 a 1982 foi Chefe do Plantão em Clinica Médica do Pronto Socorro do Hospital São Paulo-Departamento de Medicina -EPM. Em 1983 foi aprovado para o Titulo de Especilaista em MedicIna Intensiva da Sociedade Brasileira de Medicina Intensiva Brasileira.Em 1985 defendeu e foi aprovado a sua Tese de Doutorado. Foi coordenador da Enfermaria da Disciplina de Endocrinologia do Departamento de Medicina-EPM de 1980-1984.Durante 1985-1987 desenvolveu o seu Pós-doutorado sob orientação do Professor George S. Eisenbarth no Setor de Imunologia da Joslin Clinic afiliada á Harvard Medical School em Boston (MA-EUA). Em 1988 fopi aprovado em concurso publico para Professor Auxiliar Nível 1 ( 40 horas semanais) na Disciplina de Endocrinologia do DEpartamento de Medicina da EPM. É Professor Orientador em nivel de Mestrado e Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Endocrinologia e Ciências Endocrinologicas da Disciplina de Endocrinologia-EPM desde 1990 e do Curso de Pós-Graduação em Medicina Translacional do Departamento de Medicina -EPM desde 2010. Em 2006 foi aprovado no Concurso para Livre-Docente da Disciplina de Endocrinologi-EPM. Em 2007 recebeu o Titulo de Especialista em Clinica Médica e Medicina de Urgência pela Sociedade Brasileira de Clinica Médica. Atualmente é PROFESSOR TITULAR DA DISCIPLINA DE ENDOCRINOLOGIA -EPM desenvolvendo atividades de ensino-assistência e pesquisa. As suas linhas de pesquisa compreendem estudos sobre a etiopatogenia, diagnóstico e tratamento do diabetes melito, em especial do diabetes melito do tipo 1. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

GIUFFRIDA, FERNANDO M. A.; FURUZAWA, GILBERTO K.; KASAMATSU, TERESA S.; OLIVEIRA, MARCOS M.; REIS, ANDRE F.; DIB, SERGIO A.. HNF1A gene polymorphisms and cardiovascular risk factors in individuals with late-onset autosomal dominant diabetes: a cross-sectional study. CARDIOVASCULAR DIABETOLOGY, v. 8, p. 28, . Citações Web of Science: 11. (03/12419-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: