Busca avançada
Ano de início
Entree

Joelma Ana Espíndula

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora associada I do Curso de Psicologia/CEDUC da UFRR e professora orientadora perm. do Programa de Pós-graduação nas Ciências da Saúde - PROCISA (UFRR), Doutora (FAPESP 2009) em Ciências pela USP de Ribeirão Preto, na área de promoção da saúde mental e com estágio de doutoramento (CAPES) na Pontifícia Salesiana e Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, Italia sob co-orientação da professora filosofa Dra. Angela Ales Bello e participação no Centro Internacional de Pesquisas Fenomenológicas, Mestre (FAPESP 2001) pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto - FFCLRP - USP, aprimoramento/residência em Psicopedagogia pela FMRP-USP e Graduada em Psicologia (1996). Atualmente coordeno o Serviço de Plantão Psicológico (SAP) do Serviço de Atendimento psicológico da UFRR. Tem experiência profissional e docente na Psicologia, Psicologia e saúde, Psicologia e clínica, Psicologia e educação, Psicologia Fenomenológica de Edmund Husserl e Edith Stein. Além disso, tem atuado e pesquisado as seguintes áreas: Fenomenologia e saúde, Psicopatologia fenomenológica, psicologia hospitalar, saúde mental, saúde e desenvolvimento humano (criança, adolescente e idoso), humanização em saúde, Religiosidade e Espiritualidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ESPÍNDULA, Joelma Ana. O significado da religiosidade para pacientes com câncer e para profissionais de saúde. Tese (Doutorado) -  Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (05/53574-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: