Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Fernando Costa Marques

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995); Mestre em Físico-Química (Instituto de Química-UNESP); Doutor em Físico-Química pela Universidade de York (Inglaterra) e Instituto de Química (UNESP); Pós-doutorado em Química Inorgânica pelo Centre d'Elaboration de Matériaux et d'Etudes Structurales, CEMES (França); Pós-Doutorado (FAPESP) em Físico-Química no IQ (UNESP). Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Biomateriais e Materiais Biocompatíveis, atuando principalmente em síntese e funcionalização de superfície de nanopartículas magnéticas para modificação com drogas e anticorpos visando aplicações em biomedicina; liberação controlada de fármacos; síntese de membranas de colágenos para regeneração tecidual através de engenharia de tecido; uso de nanopartículas magnéticas como suportes para biocatalisadores aplicados em produção de biocombustíveis. Atualmente é professor do Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da UNESP, Campus de Araraquara. Esta na supervisão da unidade auxiliar Centro de Ciências de Araraquara (CCA), IQ/UNESP. É coordenador do Núcleo Alquimia de Divulgação Científica. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 15/10/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: