Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Paula Collares Queiroz

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Química (FEQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1989), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (1994) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Realizou o seu pós-doutoramento, como bolsista da FAPESP, no Departamento de Tecnologia de Polímeros da Faculdade de Engenharia Química/UNICAMP (2002). Trabalhou como Professor Substituto, na Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (1993-1998). Trabalhou como Professor Doutor, MS-3 (Parte Especial), na Faculdade de Engenharia de Alimentos/UNICAMP (2002-2008). Foi Pesquisadora Colaboradora do Departamento de Termofluidodinâmica da Faculdade de Engenharia Química/UNICAMP e Professora Participante do Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos/UNICAMP (2008-2012). Tem experiência na área de Engenharia de Produtos e Processos em Biorrecursos e Tecnologia de Bioplásticos, atuando principalmente nos seguintes temas: Transição vítrea; Secagem; Aglomeração; Microencapsulação; Processos Tecnológicos de Amidos; Processos Tecnológicos de Produtos à Base de Cereais, Raízes e Tubérculos; Biofilmes e Coberturas Biodegradáveis/Comestíveis de Fontes Renováveis; Bioplásticos; Extrusão Termoplástica e Nanotecnologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

TAKEITI, C. Y.; KIECKBUSCH, T. G.; COLLARES-QUEIROZ, F. P.. Morphological and Physicochemical Characterization of Commercial Maltodextrins with Different Degrees of Dextrose-Equivalent. INTERNATIONAL JOURNAL OF FOOD PROPERTIES, v. 13, n. 2, p. 411-425, . Citações Web of Science: 17. (03/08377-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

TAKEITI, Cristina Yoshie. Estudo da influencia da transição vitrea sobre a instantaneização de maltodextrinas por processo de aglomeração umida.. 2007. Tese (Doutorado) – Faculdade de Engenharia de Alimentos. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

FAKHOURI, Farayde Matta. Bioplasticos flexiveis e biodegradaveis a base de amido e gelatina. 2009. Tese (Doutorado) – Faculdade de Engenharia de Alimentos. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

BERTAN, Larissa Canhadas. Desenvolvimento e caracterização de biofilmes ativos a base de polimeros de fontes renovaveis e sua aplicação no acondicionamento de pães de forma. 2008. Tese (Doutorado) – Faculdade de Engenharia de Alimentos. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Patente(s) depositada(s)

BIOPLÁSTICO FLEXÍVEL, COMESTÍVEL E BIODEGRADÁVEL À BASE DE AMIDO E GELATINA OBTIDO POR PROCESSO DE ESTRUSÃO TERMOPLÁSTICA SEGUIDO DE SOPRO PI0901408-0 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Farayde Matta Fakhouri; Fernanda Paula Collares Queiroz; Lucia Helena Inoocentini Mei - 02 de abril de 2009

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: