Busca avançada
Ano de início
Entree

Ademir Donizeti Caldeira

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado IV do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela UNESP/IBILCE(1987), mestrado em Educação Matemática pela UNESP/RIO CLARO (1992) e doutorado em Educação pela FE/UNICAMP (1998). Vice Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Cultura (CNPq). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etnomatemática-FE/USP (GEPEm). Credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Matemática na Educação Matemática e Etnomatemática. Foi Pro-Reitor de Graduação (2016-2020) da Universidade Federal de São Carlos, Vice-Diretor do Centro de Ciência da Educação (2008-2010) da Universidade Federal de Santa Catarina, Diretor do Curso de Matemática (1998-2003) da Universidade de Uberaba. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CALDEIRA, Ademir Donizeti. Educação matematica e ambiental : um contexto de mudança. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (96/03297-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: