Busca avançada
Ano de início
Entree

Stella Maris Scatena Franco

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fez Graduação (1995), Licenciatura (1997), Mestrado (2001) e Doutorado (2005) em História pela Universidade de São Paulo. É professora Livre Docente deste mesmo departamento e é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo. Dedica-se ao ensino e à pesquisa na área de História Latino-Americana, estudando principalmente os seguintes temas e abordagens: relações de gênero; formação dos Estados nacionais; viagens e viajantes. Coordena o Grupo de Pesquisa em História e Gênero, no Departamento de História da USP e o Laboratório de Estudos de História das Américas (LEHA-USP). É tutora do Programa de Educação Tutorial (PET-História USP) e Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História Social da USP. Fez parte da Diretoria da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC), gestões 2009-10 e 2015-16. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ANTUNES, Marília Mattos. A revolução guiada: os Cuadernos de educación popular e o projeto de formação da consciência revolucionária do trabalhador. Chile, 1970-1973. 2017. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: