Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Do Carmo

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Quimica Tecnologica pela Universidade de São Paulo (2001), Mestre em Ciências (Físico-Químicas) pela Universidade de São Paulo (2003). Doutor em Ciências (Materiais) pela Universidade de São Paulo/IPEN (2008). Realizou estágio de doutorado em 2006 no Hydrogen Institute for Applied Technology GmbH, Alemanha e na Universidade Técnica de Darmstadt, Alemanha. Atuou como pesquisador visitante (Ago-Sept/2008) no Paul Scherrer Institut - PSI - Switzerland. Em 2008 atuou no projeto REDE PEM do PROH2, Programa Brasileiro de Células a Combustível e Hidrogênio do Ministério de Ciência e Tecnologia no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo/IPT e no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/IPEN. Também realizou pos doutorado de 2009 á 2011 na Yale University - USA. Atualmente lidera grupo de pesquisa no Forschungszentrum Juelich - FZJ - Alemanha. Tem experiência na área de Eletroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: eletrólise, células a combustível, e baterias com ênfase em eletrocatalise e nanotecnologia. http://scholar.google.de/citations?user=53P85RIAAAAJ&hl=en http://www.researcherid.com/rid/I-1648-2012 (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: