Busca avançada
Ano de início
Entree

Camila Loureiro Dias

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora do departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde é também pesquisadora do Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (Cecult) e do Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI). É colaboradora do Centro de Estudos Ameríndios (CEstA) e do Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento, da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação e mestrado em História pela USP e doutorado pela École des hautes études en sciences sociales. Investiga as relações entre os indígenas americanos e o Estado construído em seus territórios originais, durante o período colonial e atualmente, enfocando especialmente a região da Amazônia brasileira. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Livro analisa direitos indígenas na Constituição brasileira  
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (1 total):
ArqBrasil: Indígenas na Constituição brasileira (13/Jan/2020)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CAMILA LOUREIRO DIAS. Os índios, a Amazônia e os conceitos de escravidão e liberdade. Estudos avançados, v. 33, n. 97, p. 235-252, . (16/12975-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DIAS, Camila Loureiro. Civilidade, cultura e comércio: os princípios fundamentais da política indigenista na Amazônia (1614-1757). Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/58028-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: