Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Mio Salla

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2003). Ainda durante a graduação, desenvolveu, com bolsa da FAPESP, a pesquisa de Iniciação Científica "Repetição e Diferença no meios eletrônicos", sob orientação da Mayra Rodrigues Gomes. Em março de 2010, concluiu o Doutorado Direto na mesma instituição, na qual desenvolveu a tese "O fio da navalha: Graciliano Ramos e a revista Cultura Política", sob orientação de Ivan Prado Teixeira. Em 2012, publicou a obra Garranchos (Rio de Janeiro: Record), que reúne mais de 80 textos inéditos livro de Graciliano Ramos. É também bacharel em Letras (Português e Linguística) pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2011). Em 2016, terminou seu segundo Doutorado Direto, agora da FFLCH/USP, no qual estudou a chegada e a ressonância da obra de Graciliano Ramos (em suas facetas literária, editorial, jornalística e epistolar) em Portugal, sob a orientação de Paulo Fernando da Motta de Oliveira. Atualmente, é Prof. Dr. da Escola de Comunicações e Artes, responsável por disciplinas relacionadas à preparação e à revisão de textos, a teorias e práticas em torno da leitura e ao Laboratório de Produção Editorial (Editora Com-Arte). Em 2014, ao lado da pesquisadora Ieda Lebensztayn, publicou dois livros: "Conversas" e "Cangaços" pela Editora Record. Em 2016, publicou o livro "Graciliano Ramos e a Cultura Política: Mediação Editorial e Construção do Sentido" (Edusp), obra vencedora do prêmio ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) na categoria ?Ciências Sociais e da Expressão?. De modo geral, ao longo de seu percurso acadêmico, vem se especializando nos seguintes temas: História da Imprensa, Literatura Brasileira, História da Leitura, Editoração, a importância do suporte na produção do sentido, as relações entre arte e política e a condição do intelectual brasileiro. (Texto informado pelo autor) (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SALLA, Thiago Mio. O fio da navalha: Graciliano Ramos e a revista Cultura Política. Tese (Doutorado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (07/51910-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: