Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre José Christino Quaresma

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOCENTRO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2002). Durante o doutorado trabalhou com proteinas que se ligam a moleculas de RNA. Defendeu seu doutorado em fevereiro de 2008. De Abril de 2008 a marco de 2009 atuou como bolsista (DTI-7B) do MCT/CNPq trabalhando no grupo de RMN com proteinas humanas do Laboratorio Nacional de Luz Sincrotron (LNLS). De abril de 2009 a Fevereiro de 2014 desenvolveu projeto relacionado ao mecanismo de exportacao de mRNA utilizando tecnicas de microscopia confocal e ("live Cell Imaging") no Departamento de Biologua Celular da "University of Massachusetts Medical School" (Umassmed) (Worcester). Em Fevereiro de 2014 iniciou na Universidade de Helsinki em projetos relacionados com o controle da Expressao genica. Desde julho de 2018 trabalha no Hemocentro da Unicamp. ResearcherID: E-4229-2010 (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

QUARESMA, Alexandre José Christino. Estudos funcionais e estruturais da proteina humana hnRNP Q/NSAP1. 2008. Tese (Doutorado) – Instituto de Biologia. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: