Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria de Lourdes Ribeiro de Souza da Cunha

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (1987), mestrado em Ciências de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (1992) e doutorado em Doenças Tropicais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Microbiologia e Imunologia, Instituto de Biociências, Botucatu. Está credenciado como professor e orientador no Programa de Pós-Graduação em Biologia Geral e Aplicada do Instituto de Biociências e Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina de Botucatu. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Estafilococos coagulase-negativa (Identificação, estudo dos fatores de virulência, resistência às drogas e epidemiologia molecular), Staphylococcus aureus (enterotoxinas, biofilme, epidemiologia molecular de MRSA), infecções em recém-nascidos e peritonite em diálise peritoneal. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 03/2009, e atualmente é bolsista Nível 1D. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: