Busca avançada
Ano de início
Entree

Maira Simões Claudino dos Santos

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós- Doutoranda em Dança, na Universidade de Lisboa (FMH- 2020). Doutora em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH/UL). Bailarina e Antropóloga. Formou-se em danças brasileiras e contemporâneas nos contextos formais e não formais de estudo. E entre as duas, Antropologia, pela Universidade de Campinas e Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Como artista da dança atuou em trabalhos de criação como coreógrafa, intérprete-criadora, e como professora de dança em, São Paulo, Berlim e Lisboa. Dedica-se a pesquisa dos seguintes temas: Dança-Teatro, segundo a abordagem da Cia. À Fleur de Peau, dança Contemporânea, Composição Instantânea, Pensamento Coreográfico, Criação e Performance. Doutorado em Dança foi feito sob orientação de Gonçalo M. Tavares e tutoria de Márcia Strazzacappa (FE/Unicamp). Pertence ao quadro de pesquisadores do Laboratório de Estudos sobre Corpo, Arte e Educação (FE/Unicamp) e ao grupo Etnografia e História das Práticas Artísticas e Língua das Áfricas (Ehpala/Unifesp). email: mairadomar@gmail.com (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Maira Simões Claudino dos. Macaenses em transito : o imperio em fragmentos (São Paulo, Rio de Janeiro, Lisboa, Macau). Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (02/11433-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: