Busca avançada
Ano de início
Entree

Tobias Vilhena de Moraes

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Desde outubro de 2017 é servidor técnico do Museu Lasar Segall (IBRAM., atuando na Biblioteca Jenny Klabin Segall. Esta biblioteca é especializada na área de artes da cena, sendo uma referência no campo na América Latina. Concluiu no ano de 2017, pós-doutorado na UNICAMP sob supervisão do Prof. Dr. Pedro Paulo Funari. Fez Mestrado em Arqueologia Clássica (bolsista FAPESP) e atualmente realiza estudos e pesquisa na área de Estudos Clássicos e História Antiga. Possui experiência nas áreas de Educação e Ensino, História e Educação Patrimonial. Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e mestrado em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (2006). Produziu artigos na área de Educação e Ensino, tendo ainda atuado junto a escolas e diretorias de ensino nos Estados do rio Grande do Sul e São Paulo. Participou em diversos projetos culturais e educacionais nas Missões e no estado do rio Grande do Sul. No ano de 2012, foi selecionado pelo Ministério do Interior do governo americano para participar de estágio de estudos no National Park Service (NPS) em New Bedford. Entre os anos de 2012 e 2013, desenvolveu doutorado sanduíche na Universidade de Coimbra em Portugal com financiamento da CAPES. Desde 2014 desenvolve Pesquisa de Pós-Doutorado na Unicamp sobre projetos de Educação, Memória e História financiado pela FAPESP. Fez parte do Corpo Editorial da Revista de Arqueologia Pública da UNICAMP. Atuou como editor associado da revista virtual História e-História, publicação organizada pelo Grupo de Pesquisa Arqueologia Histórica da UNICAMP. Atualmente é vice-coordenador do GT de Arqueologia e Cultura Material da ANPUH-RS. Tem interesse nas áreas de Educação e Ensino, Patrimônio Cultural e História É sócio da ANPUH/RS. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORAES, Tobias Vilhena de. Vasos proto-coríntios: classificação, cronologia e estilo. Dissertação (Mestrado) -  Museu de Arqueologia e Etnologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (02/10951-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: