Busca avançada
Ano de início
Entree

Vivian Lara dos Santos Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora da Universidade de São Paulo, junto ao Departamento de Engenharia de Alimentos da Faculdade de Zootecnia e Eng. de Alimentos (FZEA/USP), Campus Fernando Costa, Piassununga / SP. Foi professora convidada no Departamento de Tecnología de Alimentos da Universitat Politècnica de València (UPV) / Espanha, exercendo agenda de pesquisa com o Grupo de Análisis y Simulación de Procesos Agroalimentarios (ASPA) em colaboração com o Grupo de Economía Internacional y Desarrollo (GEID) do Departamento de Economía y Ciencias da UPV. Obteve título de Professora Associada em 2016. É Membro do Conselho Deliberativo do Núcleo de Apoio à Pesquisa Centro de Estudos das Organizações (NAP-CORS/USP), Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Estratégia e Coordenação Vertical (GEPEC) e Membro do Programa Academia / Rede Temática de Negócios de Impacto e Finanças Sociais (NIFS). Possui Pós-Doutorado em Administração pela FEA/USP. Foi Pesquisadora Visitante na Universidade de Paris 1 / Panthéon-Sorbonne junto ao Centro ATOM. É Doutora e Mestre em Engenharia de Produção pela UFSCar, sendo formada em Engenharia de Produção Agroindustrial pela mesma instituição. É credenciada como orientadora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Inovação na Indústria Animal da FZEA/USP, colaborando ainda com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da mesma instituição. Atua na área de Economia das Organizações, com interesse particular por questões relacionadas à 1- novos drivers de consumo (saúde e bem estar; alimento ético e humano; orgânicos); 2- estratégias de diferenciação na indústria de alimentos e governança de relacionamentos from farm to fork na cadeia de valor; 3- responsabilidade social corporativa e repensar de modelos de negócio; 4- estratégias de expansão organizacional e canais de marketing (franchising); e 5- negócios de impacto social. É, ainda, envolvida com a prática de extensão universitária, orientando projetos de empreendedorismo social. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: