Busca avançada
Ano de início
Entree

André Rinaldo Senna Garraffoni

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (2002), doutorado em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (2006), com doutorado sanduíche no Senckenberg Museum, Alemanha, e pós doutorado em Zoologia pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Foi Professor Adjunto IV na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2008-2014). Atualmente é Professor Livre Docente no Departamento de Biologia Animal do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou na área de sistemática, filogenia e biogegrafia de Polychaeta e atualmente possui interesse nas linhas de pesquisas sobre padrões de distribuição, biogeografia, sistemática e filogenia de organismos meiofaunais, principalmente nos táxons Gastrotricha e Tardigrada. Orienta mestrado e doutorado nos Programas de Pós-graduação Acadêmicos Biologia Animal (área de concentração: Diversidade Animal) e Ecologia (área de concetração: Sistemática e Evolução da Biodiversidade) e no mestrado profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional - PROFBIO. Editor do táxon Tardigrada na revista Checklist e Editore Científico da Área de Ciências Biológicas na Latin American Data in Science. A partir de agosto de 2020 assumiu a coordenação do PPG da Ecologia-Unicamp (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: