Busca avançada
Ano de início
Entree

Henri Pierre Arraes de Alencar Gervaiseau

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em História ( Université de Paris VII - Université Denis Diderot / 1975), mestre em Etnologia ( Université de Paris VII - Université Denis Diderot /1977), doutor em Comunicação (UFRJ,/2000). É professor livre docente pela Universidade de São Paulo (2008), pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole e integrante do Grupo de Pesquisa CNPQ História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação. É socio fundador e foi diretor Presidente da Associação Video nas Aldeias. Tem experiência na área de Cinema, História, e Antropologia, com enfâse em documentário, atuando principalmente nos seguintes temas: história do cinema, documentário, cidade, deslocamento de pessoas e de grupos, memória e história contemporânea. Têm publicado artigos em revistas e capítulos de livros sobre estes temas. Também é realizador de documentários, com diversos obras premiadas em festivais de cinema e audiovisual no Brasil e no exterior.. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LINCK, Gabriela Wondracek. Adorno, Eisenstein e tradução em Notícias da Antiguidade Ideológica (2008). Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/11840-7

RAMOS, Clara Leonel. A construção do personagem no documentário brasileiro contemporâneo: autorrepresentação, performance e estratégias narrativas. Tese (Doutorado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/11673-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: