Busca avançada
Ano de início
Entree

Hugo Celso Dutra de Souza

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisioterapia (1992) e em Educação Física (1987) pela Universidade Estadual de Londrina. Fez mestrado (1988) e doutorado (2002) em Ciências (Fisiologia Humana) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Atualmente é docente da Universidade de São Paulo. Orientador de mestrado e doutorado pelos programas de pós-graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional (Fisioterapia), e em Ciências (Departamento de Fisiologia), ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP. É revisor de diversos periódicos, entre eles; Experimental Gerontology, International Journal Cardiology, Autonomic Neuroscience, PLOS ONE, Anais da Academia Brasileira de Ciências, Peptides, Revista de Fisioterapia da Universidade de São Paulo (1413-7879), Revista Brasileira de Fisioterapia (1413-3555) e Revista Motriz. Tem experiência na área de Fisiologia Humana, Fisioterapia Cardiovascular com ênfase em Fisiologia do Esforço, atuando principalmente nos seguintes temas: adaptações metabólicas, cardiovasculares e autonômicas ao exercício físico em indivíduos saudáveis e com doenças crônico-degenerativas (hipertensão arterial, obesidade, diabetes e síndrome metabólica). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/03/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: