Busca avançada
Ano de início
Entree

David da Silva Leocadio Figueira

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas e mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas na area de física atômica e molecular. Atualmente é doutorando da Universidade Estadual de Campinas na área de fotônica de silício . Tem experiência nas áreas de óptica (holografia), física atômica e molecular (aprisionamento e resfriamento de átomos com laser e instrumentação laser) e em física de semicondutores (fotônica de silício, III-V, lasers, comunicações ópticas e etc). Faz parte do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica da FAPESP (CEPOF) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Fotônica para Comunicações Ópticas (FOTONICON). É pesquisador do Instituto de Inovações Fotônicas (iTech). É membro da Sociedade Brasileira de Fisica (SBF), da Sociedade Brasileira de Microeletronica (SBMicro),do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e da Optical Society of America (OSA), sendo fundador do primeiro Chapter da OSA na América Latina. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: