Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Isabel Castreghini de Freitas

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atuei por 34 anos na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, junto ao curso de Geografia, lotada no Departamento de Planejamento Territorial e Geoprocessamento do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da UNESP e respondi pelas disciplinas Cartografia e Sistema de Informação Geográfica, formando bacharéis e licenciados em Geografia, além de Engenheiros Ambientais, atuando também no programa de Pós-Graduação em Geografia, linha de pesquisa em Análise Espacial e Espaço: Sociedade, Cultura e Educação, orientando alunos de mestrado e doutorado. Me graduei em Engenharia Cartográfica (Unesp), fiz mestrado em Ciências Geodésicas na Universidade Federal do Paraná e doutorado em Engenharia de Transportes na Universidade de São Paulo, tendo obtido o título de Livre-Docente (Professor Associado) da Unesp no ano de 2011. Realizei pós-doutorado (2011 a 2012) no Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal desenvolvendo Projeto de Pesquisa em Geotecnologias aplicadas na Análise da Vulnerabilidade Socioambiental. Atuei como coordenadora executiva do projeto CECEMCA/Unesp (2004 ? 2009), gerenciando ações de formação continuada em Geografia e Estudos Ambientais para professores da Educação Básica de vários estados brasileiros como São Paulo, Piauí, Mato Grosso do Sul, dentre outros. Me aposentei em 2018 e possuo expertise nas áreas de Sistema de Informação Geográfica (SIG) e Ensino de Geografia, em expertise no Ensino de Cartografia e Geografia para pessoas cegas e com baixa visão (CartografiaTátil). Participo do Grupo de Pesquisa CNPq Geotecnologias e Cartografia aplicados à Geografia (GEOCART). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VENTORINI, Silvia Elena. A experiência como fator determinante na representação espacial do deficiente visual. 2007. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas. Rio Claro. (04/11196-4)

TRENTIN, Gracieli. A expansão urbano-industrial do município de Americana - SP : geotecnologias aplicadas à análise temporal e simulação de cenários. 2008. 237f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas. Rio Claro. (06/54766-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: