Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcus Alexandre Finzi Corat

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro Multidisciplinar para Investigação Biológica (CEMIB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Marcus Corat possui graduação em Ciência Biológicas (1999) e doutorado em Clínica Médica (2005) pela Universidade Estadual de Campinas. Passou um período de treinamento durante sua pós-graduação (2001-2002) no Blood Center Soulth East of Wisconsin (BCSEW), Milwaukee, Wisconsin, EUA, aprendendo metodologias de transgênese animal sob orientação do hematologista molecular Hartmut Weiler. Nos anos de 2014 até 2016, realizou seu pós-doutorado na função de "Research Fellow" no National Institute of Health (NIH), Maryland, EUA, sob supervisão da hematologista Cynthia E. Dunbar na seção de hematopoiesis molecular do National Heart, Lung, and Blood Institute, trabalhando em hematopoiese molecular com marcadores de células progenitoras hematopoiéticas e edição de genoma utilizando metodologia moleculares como CRISPR Cas9 e produção lentiviral para transfecção celular. Atualmente é pesquisador da Universidade Estadual de Campinas do Centro Multidisciplinar para Investigação Biológica, um centro com grande prestígio nacional e internacional na área de animais de laboratório. Tem experiência na área de genética animal, transgênese animal e Fisiologia animal, utilizando metodologias moleculares de clonagem, construção gênica e editoração de genoma. Atua na ciência de animais de laboratório; principalmente na produção de modelos animais geneticamente modificados relacionados a doenças humanas. Além disso, tem linha de pesquisa com a utilização de células tronco e progenitoras adultas de medula óssea em terapia celular regenerativa,com o objetivo de estudar a potencialidade e o poder regenerativo destas células na recuperação tecidual, ou tratamento e entendimento de doenças hematopoiéticas. Também trabalha na produção e a utilização de biomateriais com nanotubos de carbono para testar propriedades terapêuticas quanto sua potencialidade para recuperação tecidual. Preside a Comissão Interna de Biossegurança do CEMIB/UNICAMP, é membro titular do Conselho Científico do CEMIB. Participa como membro titular da Câmara interna de Desenvolvimento de Pesquisadores (CIDP) junto à reitoria da UNICAMP e é membro suplente do comitê de ética animal (CEUA) da UNICAMP. Atua, quando solicitado, como assessor da FAPESP e outras empresas de fomento para assuntos científicos e análises de projetos pertinentes a sua linha de pesquisa. Revisor Ad-hoc para periódicos científicos como Scientific Reports (Nature Group) e Neuroscience Letters. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PAULA, Mirian Michelle Machado de. Análise da resposta pró-inflamatória de macrófagos cultivados em substratos contendo nanotubos de carbono de parede múltipla (MWCNTs). 2014. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências Médicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: