Busca avançada
Ano de início
Entree

Evandro Piccin

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2001), onde também obteve o grau de Mestre em Química Analítica, em 2004, sob orientação do Prof. Dr. Orlando Fatibello Filho. Doutorou-se em Química Analítica pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo, em 2008, sob orientação do Prof. Dr. Emanuel Carrilho. Durante o Doutorado, realizou um estágio no Biodesign Institute da Arizona State University, USA (5/2006 a 2/2007), sob orientação do Prof. Dr. Joseph Wang. Em 2008, realizou um Pós-doutoramento no IQSC-USP em trabalho envolvendo o acoplamento entre eletroforese em microchips e espectrometria de massas no estudo de glicoproteínas. É Professor Adjunto do Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais desde Agosto/2009. Atualmente, seus principais interesses estão voltados aos temas: espectrometria de massas ambiente (paperspray), detecção eletroquímica em dispositivos microfluídicos e geração de microgotas em microcanais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/07/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: