Busca avançada
Ano de início
Entree

Edivaldo Moura Santos

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É bacharel em Física pela Universidade de São Paulo e doutor em Física pela Universidade de São Paulo. Tem pós-doutorado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e pelo Laboratoire de Physique Nucléaire et de Hautes Énergies (LPNHE). Foi professor adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador visitante do Departamento de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Chicago. Atualmente é professor associado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Física de Partículas Elementares, Astrofísica e Cosmologia. Dentre seus temas específicos de pesquisa, já estudou efeitos dissipativos no processo de oscilações de neutrinos, decaimentos semileptônicos raros de mésons K (KTeV/Fermilab) e atualmente dedica-se ao estudo de raios cósmicos ultra-energétcios com dados do Observatório Pierre Auger, à Astrofísica de raios de gama com o Cherenkov Telescope Array (CTA) e à Cosmologia Observacional com dados da temperatura da radiação cósmica de fundo e da distribuição de matéria no universo em grandes escalas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Edivaldo Moura. Determinação da razão de ramificação e dos fatores de forma do decaimento semi-leptônico \"K IND.L\"-> \"\"pi\" POT.0\" \"\"pi\" POT.+/-\" e \"ANTPOT.-/+ \"nü\"\".. Tese (Doutorado) -  Instituto de Física.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (99/11783-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: