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Antonio Celso de Noronha Goyos

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Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado Nível 4 do Departamento de Psicologia da UFSCar. Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Mestrado em Applied Behavior Analysis/Psychology - Western Michigan University (1978), Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986). Estágios de pós-doutorado na Universidade do País de Gales - Reino Unido, Universidade de Kansas e na Universidade da California - San Diego. Idealizador e coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo: Avanços no Tratamento e Pesquisa da UFSCar, atua como orientador de mestrado e doutorado credenciado nos programas de Psicologia e Educação Especial da UFSCar. Idealizador e coordenador da Escola São Paulo de Ciência Avançada: Autismo e do Instituto LAHMIEI - Autismo. Editor-chefe da International Journal of Behavior Analysis Applied to Autism Syndrome Disorders (IJOBAS) e da ESPECTRO (Revista Brasileira de Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo), e membro do corpo editorial do European Journal of Behavior Analysis e The Analysis of Verbal Behavior. Atua nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e a indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual e, especificamente, na análise do comportamento verbal e suas implicações para o ensino da linguagem falada. Bolsista produtividade até 2014 e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CAPES, e FAPESP. (Fonte: Currículo Lattes)

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Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Adultos Altruísmo Análise de variância Análise do comportamento Análise experimental do comportamento Ansiedade Aprendizagem Autocontrole Autodeterminação Avaliação de desempenho Avaliação de resultado de intervenções terapêuticas Ciências Humanas Ciências da Saúde Cognição Colaboração científica Comportamento de escolha Comportamento estereotipado Comportamento simbólico Comportamento social Comportamento verbal Computador no ensino Condicionamento (psicologia) Congressos Controle do estímulo Corrupção Crianças autistas Crianças com deficiência Crianças Cuidadores Deficiência intelectual Deficiência mental Deficiências Delineamento experimental Desempenho no trabalho Desenvolvimento da linguagem Discriminação (psicologia) Divulgação científica Educação de pessoas com deficiência auditiva Educação especial Educação infantil Educação Ensino de língua portuguesa Ensino de matemática Ensino e aprendizagem Ensino profissional e técnico Ensino-aprendizagem Equivalência de estímulos Equivalência Estímulos Estresse profissional Eventos científicos e de divulgação Formação de leitores Formação e capacitação de recursos humanos Generosidade Impulsividade Inclusão social Informática na educação Interação social (sociologia) Intercâmbio de pesquisadores Jogos educativos Leitura Linguagem de sinais Livros Matemática Mercado de trabalho Modelo experimental Natação Nomeação Pai Partilha de recursos Pensamento crítico Pessoas com deficiência auditiva Pessoas com deficiência mental Pessoas com deficiência Pré-escolar Preferências Produção científica Professores Profissionalização Programa educativo Psicologia Experimental Psicologia experimental Psicologia Psicopatologia Publicações de divulgação científica Ressurgência Retardo mental Reuniões científicas Saúde Coletiva Síndrome de Down Solução de problemas Tarefas de matching-to-sample Teoria dos jogos Tomada de decisão Tópicos Específicos de Educação Trabalho Transferência de função Transtorno autístico Transtorno do espectro autista Transtornos da alimentação e da ingestão de alimentos Treinamento esportivo Treinamento profissional
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