Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Celso de Noronha Goyos

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado Nível 4 do Departamento de Psicologia da UFSCar. Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Mestrado em Applied Behavior Analysis/Psychology - Western Michigan University (1978), Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986). Estágios de pós-doutorado na Universidade do País de Gales - Reino Unido, Universidade de Kansas e na Universidade da California - San Diego. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo: Avanços no Tratamento e Pesquisa da UFSCar, atua como orientador de mestrado e doutorado credenciado nos programas de Psicologia e Educação Especial da UFSCar. Coordenador da Escola São Paulo de Ciência Avançada: Autismo e do Instituto LAHMIEI - Autismo. Editor-chefe da International Journal of Behavior Analysis Applied to Autism Syndrome Disorders (IJOBAS), e membro do corpo editorial do European Journal of Behavior Analysis e The Analysis of Verbal Behavior. Atua nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e a indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual e verbal e a processos de tomada de decisão. Bolsista produtividade até 2014 e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CAPES, e FAPESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Adolescentes Adultos Altruísmo Análise do comportamento Ansiedade Aprendizagem Autocontrole Autodeterminação Avaliação de resultado de intervenções terapêuticas Ciências Humanas Ciências da Saúde Cognição Comportamento estereotipado Comportamento social Comportamento verbal Computador no ensino Condicionamento (psicologia) Congressos Controle do estímulo Cooperação internacional Corrupção Crianças Cuidadores Deficiência intelectual Deficiência mental Deficiências Delineamento experimental Desempenho no trabalho Desenvolvimento da linguagem Divulgação científica Educação especial Educação infantil Educação Ensino profissional e técnico Ensino-aprendizagem Equivalência de estímulos Estímulos Estresse profissional Eventos científicos e de divulgação Formação de leitores Formação e capacitação de recursos humanos Generosidade Inclusão social Independência Intercâmbio de pesquisadores Leitura Linguagem de sinais Linguagem Matemática Natação Pai Pensamento crítico Pessoas com deficiência auditiva Pessoas com deficiência mental Pré-escolar Professores Profissionalização Programa educativo Psicologia Experimental Psicologia Psicopatologia Ressurgência Retardo mental Reuniões científicas Saúde Coletiva Síndrome de Down Solução de problemas Tarefas de matching-to-sample Teoria dos jogos Tomada de decisão Tópicos Específicos de Educação Trabalho Transferência de função Transtorno autístico Transtorno do espectro autista Transtornos da alimentação e da ingestão de alimentos Treinamento esportivo Treinamento profissional
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (8)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações4
Citações10
Cit./Artigo2,5
Dados do Web of Science

SANTOS‚ M.C.; MASCARO‚ L.H.; MACHADO‚ S.A.S.. Voltammetric and rotating ring-disk studies of underpotential deposition of Ag and Cu on polycrystalline Au electrodes in aqueous H2SO4. Electrochimica Acta, v. 43, n. 16-17, p. 2263-2272, . (94/05863-4, 97/10171-2)

DAL BEN, RODRIGO; GOYOS, CELSO. Further evidence of automatic reinforcement effects on verbal form. ANALYSIS OF VERBAL BEHAVIOR, v. 35, n. 1, p. 74-84, . Citações Web of Science: 0. (13/24761-0)

DAL BEN, RODRIGO; GOYOS, CELSO. Authorship Trends in The Analysis of Verbal Behavior: 1982-2016. ANALYSIS OF VERBAL BEHAVIOR, v. 33, n. 1, p. 117-138, . Citações Web of Science: 0. (13/24761-0)

LUIZA DE MOURA GUIMARÃES; GIOVANA ESCOBAL; CELSO GOYOS. O papel da função reforçadora das relações verbais de tato e textual, em contexto de equivalência de estímulos, em universitários. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 27, n. 3, p. 522-530, . (10/14525-0, 10/11201-9)

ALASIRI, EMAN; BAST, DIANA; KOLTS, RUSSELL L.. ``Using the implicit relational assessment procedure (IRAP) to explore common humanity as a dimension of self-compassion{''}. JOURNAL OF CONTEXTUAL BEHAVIORAL SCIENCE, v. 14, p. 65-72, . Citações Web of Science: 0. (15/19184-0)

HIGBEE, THOMAS S.; APORTA, ANA PAULA; RESENDE, ALICE; NOGUEIRA, MATEUS; GOYOS, CELSO; POLLARD, JOY S.. INTERACTIVE COMPUTER TRAINING TO TEACH DISCRETE-TRIAL INSTRUCTION TO UNDERGRADUATES AND SPECIAL EDUCATORS IN BRAZIL: A REPLICATION AND EXTENSION. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 49, n. 4, p. 780-793, . Citações Web of Science: 10. (12/04267-9, 12/19534-2)

MARILEIDE ANTUNES DE OLIVEIRA; CAMILA POLITTI PENARIOL; CELSO GOYOS. Ensino da aplicação de tarefas de matching-to-sample computadorizadas para ensino de leitura. Acta comport., v. 21, n. 1, p. 53-67, . (10/14661-0)

GIOVANA ESCOBAL; NASSIM CHAMEL ELIAS; CELSO GOYOS. Jogo da Escolha: ferramenta informatizada para avaliar preferências por reforçadores. Temas em Psicologia, v. 20, n. 2, p. 451-458, . (10/11201-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ROSSIT, Rosana Aparecida Salvador. Matemática para deficientes mentais: contribuições do paradigma de equivalência de estímulos para desenvolvimento e avaliação de um currículo.  169 f. Tese (Doutorado) -  Centro de Educação e Ciências Humanas.  Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).  São Carlos.  (00/01379-3

SOUZA, Gleice de. Ensino do nado estilo crawl para indivíduos com Síndrome de Down com ênfase no reforçamento de respostas corretas.  77 f. Dissertação (Mestrado) -  Centro de Educação e Ciências Humanas.  Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).  São Paulo.  (00/09886-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: