Busca avançada
Ano de início
Entree

Reynaldo Daniel Pinto

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado da Universidade de São Paulo junto ao Departamento de Física e Informática do Instituto de Física de São Carlos. Graduou-se em Física pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorou-se em Física pela Universidade de São Paulo (1999) na área de sistemas dinâmicos não-lineares experimentais. Foi pos-doc no Institute For Non-Linear Science da University of California, San Diego de 1999 a 2001 onde trabalhou com Neurociência Experimental. Defendeu sua tese de Livre Docência "Do Caos a Dinâmica Não Linear de Redes Neurais Biológicas: a implantação de uma nova linha de pesquisa no LFNL-IFUSP" em 2005. Transferiu-se do IFUSP para o IFSC em Setembro de 2008. Tem experiência nas áreas de Física e Neurociência, com ênfase em Sistemas Dinâmicos e Caos. Atua principalmente nos seguintes temas: sistemas dinâmicos, caos experimental, redes neurais biológicas, centros geradores de padrões motores, teoria da informação e interação em tempo real entre computadores e redes neurais biológicas. Possui 35 artigos publicados em revistas indexadas que foram citados mais de 970 vezes (de acordo com o Google Scholar em 12/07/16), resultando um fator H = 17. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 15/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: