Busca avançada
Ano de início
Entree

Nanuza Luiza de Menezes

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1960), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1969) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1971). Pós-doc realizado no Royal Botanic Gardens de Kew (1978-1979). Professor Livre-Docente (1984) e Titular (1987) USP. Atualmente é Professor Sênior junto IBUSP. Em duas ocasiões, Coordenador do Comitê Assessor do CNPq (ZO e Botânica). É conselheira da Fundação Biodiversitas. É assessora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, assessor da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo e da FAPERJ; Membro da CONABIO e da CONAFLOR, comissões do Ministério do Meio Ambiente; do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Fundação Sítio Roberto Burle Marx); da Sociedad Argentina de Botánica. Chairman do Brazil Plant Specialist Group (IUCN); membro do Plant Advisory Group do WWF-IUCN, com reuniões em Berlin, Londres e Ile de La Reunion. Representante do Brasil na Rede Latino-Americana de Botânica. Membro do Comitê Científico da Fundação Botânica Margarete Mee . Com Warwick E. Kerr e Marcio Ayres, membro da comissão do CNPq que avaliou bolsistas em UK (Londres). Membro vitalício da Fundação SOS Mata Atlântica; da International Association For Plant Taxonomy; membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP); membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Membro do Conselho Superior da Sociedade Botânica do Brasil. Presidente da Sociedade Botânica do Brasil. Comendadora na Ordem do Mérito Científico Nacional. Medalha de Mérito em Botânica "Graziela Maciel Barroso", da Sociedade Botânica do Brasil e Medalha de Mérito Jardim Botânico do Rio de Janeiro "D. João VI". Diploma de Honra ao Mérito do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e do Museu Paraense Emílio Goeldi. Membro do CTC do Museu Goeldi. Consultor para o Quinquennial Review of Royal Botanic Gardens-Kew . Participou da criação do Parque Nacional da Serra do Cipó. Cidadã honorária de Santana do Riacho, Minas Gerais. Presidente da Comissão de Pós-Graduação do IBUSP e Chefe do Departamento de Botânica IBUSP. Homenageada com a designação da Xiloteca do IBUSP Nanuza Luiza de Menezes . Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia das Velloziaceae, anatomia do desenvolvimento de monocotiledôneas e de rizóforos em Angiospermas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 10/11/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ELB, PAULA MARIA; MELO-DE-PINNA, GLADYS FLAVIA; DE MENEZES, NANUZA LUIZA. Morphology and anatomy of leaf miners in two species of Commelinaceae (Commelina diffusa Burm. f. and Floscopa glabrata (Kunth) Hassk). Acta Botanica Brasilica, v. 24, n. 1, p. 283-287, . Citações Web of Science: 2. (06/58719-7)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: