Busca avançada
Ano de início
Entree

Reynaldo Luiz Victória

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em EngenhariaAgronomica pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1980). Fez estagio de especializa;cão em Uso de 15 N na University of Saskatchewan (1996-1997). Fez Pos-doutorado na University of California-Davis (1982) e na University of Washington - Seattle (1992). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo e Pesquisador Senior junto ao Centro de Energia Nuclear na Agricultura. É assessor científico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, membro de conselho do Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia, membro do Comite Executivo do SCOPE, membro do Board of Directors do Earth Innovation Institute, e Coordenador do Programa FAPESP de Pesquisas em Mudanças climáticas Globais. É um dos representantes da FAPESP junto ao BELMONT FORUM. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: nitrogenio, isotopos, amazonia, amazon e carbono. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Impactos das mudanças no uso da terra em corpos aquáticos 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/06/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Ácidos carboxílicos Aerossóis Água de chuva Água para irrigação Amazônia Ocidental Amazônia Análise espaço-temporal Bacia amazônica Bacia hidrográfica Biogeoquímica Captura e armazenamento de carbono Características do solo Carbono orgânico dissolvido Carbono Chuva ácida Ciclo do carbono Ciclo hidrológico Ciências Agrárias Ciências Biológicas Ciências Exatas e da Terra Climatologia Composição isotópica Conservação da Natureza Conservação dos recursos naturais Desmatamento Dinâmica do carbono Dióxido de carbono Ecologia Aplicada Ecologia de Ecossistemas Ecologia Ecossistema amazônico Ecossistemas florestais Efeito estufa Elementos-traço Emissão de gases Estoque de carbono Estudo comparativo Fertirrigação Física das Partículas Elementares e Campos Física do solo Física Florestas tropicais Florestas Fluxo dos gases Fósforo Gases do efeito estufa Geoestatística Geoprocessamento Hidrologia de floresta Hidrologia Ictiofauna Impactos ambientais Interação biosfera-atmosfera Intercâmbio de pesquisadores Interdisciplinar Isótopos de carbono Isótopos estáveis Matéria orgânica do solo Matéria orgânica Metabolismo basal Metais pesados Metano Modelos matemáticos Mudança climática Nitrogênio Óxido nitroso Pastagens Poluição atmosférica Poluição da água Precipitação atmosférica Química Radiação atmosférica Radioisótopos de carbono Recuperação do solo Recursos Florestais e Engenharia Florestal Recursos hídricos Recursos naturais Relação solo-água-planta-atmosfera Reúso da água Rio Amazonas Rio Ji-Paraná Rio Piracicaba Rios Rondônia Sensoriamento remoto Sequestro de carbono Sistema de informação geográfica (SIG) Solo florestal Solo tropical Toxicologia ambiental Tratamento de águas residuárias Tratamento de esgotos sanitários Ultrafiltração Urbanização Usinas hidrelétricas Uso do solo
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Bioenergia necessita de políticas públicas para avançar em escala global


Publicado em 06 de novembro de 2014 - Agência FAPESP. Conclusão é de relatório de avaliação sobre a implementação de sistemas de energia renovável no mundo, elaborado por cientistas do Brasil e de outros 24 países a pedido de órgão da Unesco, cuja síntese foi apresentada no BBEST, em outubro de 2014, em Campos do Jordão (SP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: