Benilton de Sá Carvalho - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Benilton de Sá Carvalho

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação e mestrado em Estatística pela UNICAMP e doutorado em Bioestatística pela Universidade Johns Hopkins. Foi Pesquisador Associado no Departamento de Oncologia da Universidade de Cambridge, Professor Afiliado do Instituto de Biologia Computacional de Cambridge, Pesquisador Associado Honorário no Grupo de Biologia Computacional do Cancer Research UK e pesquisador associado ao Departamento de Genética Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Desenvolvedor no Projeto Bioconductor desde 2004. Atualmente, é Professor Associado e Chefe do Departamento de Estatística da UNICAMP. Benilton possui experiência no gerenciamento e análise de grandes bases de dados, tendo como foco de pesquisa o desenvolvimento de metodologias analíticas e ferramentas computacionais em Biologia Computacional e Bioinformática voltadas para dados originados por experimentos de microarranjo e sequenciamento, com aplicações em -ômicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 26/04/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Cinco CEPIDs financiados pela FAPESP lançam a BIPMed


Publicado em 17 de novembro de 2015 - Agência FAPESP. A "Brazilian Initiative on Precision Medicine (BIPMed)" é um esforço com o objetivo de implantar a medicina de precisão no Brasil. O primeiro produto lançado pela plataforma foi o banco público de dados genômicos, pioneiro na América Latina. Entrevistas realizadas para a Agência FAPESP, em novembro de 2015.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.