Busca avançada
Ano de início
Entree

Léa Maria Leme Strini Velho

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Geociências (IG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora titular em Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia junto ao Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (aposentada e atualmente professora colaboradora no mesmo departamento). Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1976), mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1979) e doutorado em Science and Technology Policy pelo Science Policy Research Unit - SPRU, University of Sussex, Reino Unido (1985). Realizou pós-doutorado no Department of Rural Sociology da Universidade de Ohio, USA. Foi pesquisadora senior e diretora de pós-gaduação no Institute for New Technologies da Universidade das Nações Unidas em Maastricht, Holanda, de 2001 a 2005. Foi professora visitante no Departament of Social Studies of Science da Universidade de Cornell, USA; na Science Studies Unit da Universidade de Edinburgh, RU; e no Department of Sociology da Universidade de Indiana em Bloomington, USA. e da Scuola Superiori Sant'Anna em Pisa, Italia. É membro do comitê editorial de periódicos nacionais (História, Ciências, Saúde - Manguinhos) e internacionais (Science and Public Policy; Science, Technology and Society). Tem larga experiência em pesquisa e consultoria na área de Política Científica e Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica da produção e uso do conhecimento, cooperacao internacional em C&T, avaliação de políticas e atividades de C&T, formação de recursos humanos para pesquisa, indicadores de C&T. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

OROZCO, Elena Maritza Leon. Sistema de recompensa na ciencia : especificidades e condicionantes em algumas areas do conhecimento. 1998. Tese (Doutorado) – Instituto de Geociencias. Universidade Estadual de Campinas.

CELIS, Adriana Roa. A dinamica da comunidade cientifica na produção do conhecimento : um estudo da imunologia no Brasil e na Colombia. 2002. Tese (Doutorado) – Instituto de Geociencias. Universidade Estadual de Campinas.

GARCÍA, Amílcar Davyt. Avaliação por pares e processo decisorio nas agencias de fomento a pesquisa. O CNPq e a FAPESP. 2001. Tese (Doutorado) – Instituto de Geociencias. Universidade Estadual de Campinas.

TONI, Fabiano. Avaliação da cooperação cientifica internacional em pesquisa biologica na Amazonia : o caso Brasil e França. 1994. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Geociencias. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: