Busca avançada
Ano de início
Entree

Isabel Aparecida Pinto Alvarez

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1986) , mestrado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado também em Geografia pela mesma Universidade (defesa em 2009) . Tem experiência na área de Geografia e ensino de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, Econômica, e História do pensamento Geográfico, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, urbano, produção do espaço, planejamento, metrópole. Foi docente do Centro Universitário Fundação Santo André e da Universidade Federal do ABC (UFABC) e atualmente é docente na graduação e pós-graduação do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP). Membro do GESP (Grupo de estudos de geografia urbana crítica radical), vinculado ao Laboratório de Geografia Urbana, da Universidade de São Paulo e do NapUrB (Núcleo de Apoio a Pesquisa) de 2013-2017 cujo tema central de pesquisa é: Mundialização e Urbanização, e que é formado por docentes, pesquisadores e estudantes do Instituto de Arquitetura de Sâo Carlos (USP) e do GESP, com a participação de pesquisadores espanhóis e argentinos.Desde 2016, faz parte do Grupo Teoria Urbana Crítica do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARTINS, Bruno Xavier. O programa Minha Casa Minha Vida: a mercadoria habitação a serviço da reprodução do capital em contexto de crise. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/22751-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: