Busca avançada
Ano de início
Entree

Maurício Barros de Castro

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Escritor e pesquisador. Doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP). Professor adjunto do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Artes (PPGArtes) e do Programa de Pós-graduação em História da Arte (PPGHA), ambos da UERJ. Foi Professor Visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley. Líder do LAPA - Laboratório de Artes e Políticas da Alteridade (CNPQ-UERJ). Publicou, entre outros, os livros Carnaval-Ritual: Carlos Vergara e Cacique de Ramos (Editora Cobogó, 2021), Arte e cultura: ensaios (Editora Cobogó, 2019), Gilberto Gil: Refavela (Editora Cobogó, 2017) e Zicartola: política e samba na casa de Cartola e Dona Zica (Azougue Editorial, 2 ed., 2013). Seus interesses de pesquisa focalizam as artes visuais (moderna e contemporânea) e suas conexões com as culturas populares, a diáspora africana e as relações étnico-raciais. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7899-7782 (Fonte: Currículo Lattes)

Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CASTRO, Maurício Barros de. Na roda do Mundo: Mestre João Grande entre a Bahia e Nova York. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (02/07172-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: