Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcel Mendes

CV Lattes


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Reitoria  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciências -- História Social (USP-2005), Mestre em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie-1999) e Engenheiro Civil (Mackenzie-1971), foi Professor da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie por mais de três décadas e seu Diretor ao longo de dez anos não consecutivos. Exerceu, por quatro mandatos trienais não consecutivos, o cargo de Vice-Reitor, tendo desempenhado várias outras funções executivas no Instituto Presbiteriano Mackenzie, a saber: Assistente da Presidência, Chefe de Gabinete da Presidência, Gerente de Logística e Suprimentos e Superintendente de Expansão. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura -- Mestrado e Doutorado -- foi, também, seu Coordenador. Ocupou, entre 2017 e 2019, o cargo de Diretor do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além da docência superior, acumulou, entre novembro de 2019 e janeiro de 2020, as funções de Chanceler Interino da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem longa experiência em Educação Superior, atuando como docente-pesquisador nos seguintes campos de conhecimento: História Cultural, História da Ciência & Tecnologia no Brasil, História da Educação no Brasil e História do Protestantismo no Brasil. É membro titular das seguintes entidades: Núcleo de Estudos Avançados da UPM, Núcleo de Estudos do Protestantismo, Conselho Editorial da Editora Mackenzie, Comitê Técnico-Científico do Mackpesquisa, Academia Mackenzista de Letras, Instituto de Engenharia e Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. É autor dos livros Mackenzie no Espelho, Arquitetura Mackenzie: Mestres da Transformação e Tempos de Transição; co-organizador dos livros Miguel de Unamuno e o Existencialismo, Retratos da Nossa História e Dicionário Enciclopédico das Instituições Protestantes no Brasil - Instituições Educacionais, além de autor de duas dezenas de capítulos de outros livros. É Servidor Emérito do Instituto Presbiteriano Mackenzie, desde 2004. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: