Busca avançada
Ano de início
Entree

Leila Figueiredo de Miranda

CV Lattes


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Reitoria  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1976), Bacharelado e Licenciatura em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1984), mestrado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP (1994) e doutorado em Tecnologia Nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares-IPEN/Universidade de São Paulo-USP (1999). Desde 1985 é professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo coordenado o Curso de Engenharia de Materiais da mesma Universidade de 1992 a 2011. Coordenou o Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais da UPM de 2006 a 2007, tendo participado como coordenadora do processo de Reconhecimento/Recomendação do Programa pela CAPES. Foi Diretora da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie de 2011 a 2017. Foi Coordenadora de Avaliação Acadêmica Institucional ?CAAI e Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação ?CPA da Universidade Presbiteriana Mackenzie de 2017-2020. Atualmente é Professora Titular da Escola de Engenharia, docente do Curso de Engenharia de Materiais e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia da UPM. É Avaliadora Institucional e de Curso do MEC/INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese e desenvolvimento de polímeros via radiação ionizante (obtenção de hidrogéis), obtenção de compósitos poliméricos, caracterização de materiais poliméricos e reciclagem de materiais. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: