Busca avançada
Ano de início
Entree

Enrico José Giordano

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1993), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1997), Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e Pós-doutorado na área de conformação pelo Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar (2002-2005). Atuou como Pesquidor (2005-2009) e Supervisor Técnico (2009-2011) na Unidade de Metais/Cerâmica do Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais, CCDM / DEMa / UFSCar, tendo sob sua supervisão uma equipe formada por cinco engenheiros, dois estagiários de engenharia, dois técnicos de laboratório e dois estagiários técnicos. Supervisionou os seguintes laboratórios do CCDM: Laboratório de Preparação de Amostras e Análise Metalográfica; Laboratório de Microscopia Eletrônica de Varredura e Laboratório de Ensaios Mecânicos. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Propriedades Mecânicas dos Metais e Ligas, atuando principalmente nos seguintes temas: propriedades mecânicas, análise de falhas, fadiga dos materiais, aços inoxidáveis austeníticos, biomateriais, caracterização de materiais metálicos, ensaios de corrosão. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: