Busca avançada
Ano de início
Entree

Mário Ramos Francisco Júnior

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor do curso de Língua e Literatura Russa da Universidade de São Paulo, possui graduação em Letras, com Bacharelado-Habilitação Português/Russo pela Universidade de São Paulo (1999), Licenciatura em Português pela Faculdade de Pedagogia da Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo (2008). Experiência profissional na área de Letras, Ensino Superior, atuando principalmente nas seguintes áreas de literatura e tradução. Além da ênfase, na área de pesquisa e produção científica, em Literatura e Cultura russa, atuou profissionalmente como leitor junto à Universidade Estatal de Moscou, na Rússia, ministrando aulas de Literatura Brasileira, Língua Portuguesa e Cutura Brasileira. Foi Professor de Português para Estrangeiros no Instituto Rio Branco - Ministério das Relações Exteriores e Professor de Língua Portuguesa, Teoria da Literatura e Literatura Brasileira em cursos de Letras de faculdades particulares. Desde agosto de 2010, ministra as disciplinas Poesia Russa, Introdução à Literatura Russa e Prosa Russa (a partir de 2012) no curso de Língua e Literatura Russa do Departatamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciêrncias Humanas da USP. Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FFLCH/USP (2016), membro titular do Conselho Departamental do Departamento de Letras Orientais da FFLCH/USP, membro da Câmara de Cursos de Extensão da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: