Busca avançada
Ano de início
Entree

Julio Cesar Molina

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus Experimental de Itapeva  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Civil (FEIS/UNESP, 2001), Mestre em Engenharia Civil - Estruturas (FEIS/UNESP, 2004), Doutor em Engenharia Civil - Estruturas (EESC/USP, 2008). Realizou Pós-Doutorado no Departament of Civil & Environment (Michigan State University / USA, 2011) e no Departamento de Engenharia de Estruturas (EESC/USP, 2012). Atualmente é Professor Assistente Doutor na Faculdade de Engenharia da UNESP/Itapeva e Pesquisador associado junto ao SET/EESC/USP e a FEG/UNESP. Na UNESP/Itapeva integra os grupos de pesquisa do CNPq "Desenvolvimento de Produtos Lignocelulósicos" e "Simulação e Modelagem Computacional". Também integra o "Conselho de Curso do curso de Engenharia Industrial Madeireira da unidade. Junto à EESC/USP integra os grupos de estudos sobre "Estruturas de Madeira", "Estruturas Mistas de Madeira e Concreto" e "Estruturas em Situação de Incêndio", sendo também integrante da Diretoria Administrativa do "Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira - IBRAMEM" desde 2008. Integra as Comissões de Estudos CE 002 126 010 (Estruturas de Madeira) e CE 031 000 002 (Madeira Serrada), da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para a revisão da Norma Brasileira de Estruturas de Madeiras ABNT NBR 7190:1997. É autor de 4 livros nacionais e de 1 capítulo de livro internacional. Atua também como revisor técnico de vários periódicos nacionais e internacionais. É assessor científico da FAPESP, CNPq, FIPAI, PROPE/UNESP e PROEX/UNESP. Tem experiência na área de Engenharia Civil com ênfase em Estruturas de Madeira, Estruturas Mistas de Madeira e Concreto, Estruturas Metálicas e Estruturas em Situação de Incêndio. É credenciado como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UNESP/Guaratinguetá desde 2015 com orientações regulares de alunos em nível de iniciação científica, mestrado e doutorado. Na Graduação ministra as disciplinas "Estática", "Estruturas de Madeira", "Propriedades Mecânicas da Madeira" e "Pontes de Madeira" e na Pós-Graduação a disciplina "Resistência e Rigidez da Madeira e de Produtos a Base de Madeira". (ORCID: 000-0002-6204-0206) (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações0
Cit./Artigo0,0
Dados do Web of Science

JULIO CESAR MOLINA; CARLITO CALIL JUNIOR. Sistema misto de madeira e concreto: uma abordagem numérico e experimental para altas temperaturas. MATERIA-RIO DE JANEIRO, v. 23, n. 3, p. -, . (08/06726-5)

MOLINA, JULIO C.; CALIL JUNIOR, CARLITO; DE OLIVEIRA, DIEGO R.; GOMES, NADIA B.. Analytical, experimental and numerical study of timber-concrete composite beams for bridges. Computers and Concrete, v. 24, n. 2, p. 103-115, . Citações Web of Science: 0. (08/06726-5)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MOLINA, Julio Cesar. Análise do comportamento dinâmico da ligação formada por barras de aço coladas para tabuleiros mistos de madeira e concreto para pontes. 2008. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: