Busca avançada
Ano de início
Entree

Samuel José Holanda de Paiva

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado (nível 2) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde atua na área de História do Audiovisual, em ensino, pesquisa e extensão relacionados ao Bacharelado em Imagem e Som e ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som. É um dos líderes do Cinemídia - Grupo de Estudos sobre História e Teoria das Mídias Audiovisuais (certificado pelo CNPq). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (1986), mestre (1999) e doutor (2005) em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado pela University of Reading (Reino Unido, 2019). Desenvolve pesquisas sobre cinema brasileiro. É autor de vários artigos e do livro A Figura de Orson Welles no Cinema de Rogério Sganzerla (Alameda, 2018), coeditor dos livros Viagem ao Cinema Silencioso do Brasil (Azougue Editorial, 2011) e XI Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine, 2010). É codiretor do documentário Passages: Travelling in and out of Film through Brazilian Geography (Passagens: O Cinema Brasileiro entre Mídias, Tempos e Espaços, 2019). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Prólogos do Cinema Silencioso no Brasil 
Prólogos do Cinema Silencioso no Brasil 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: