Busca avançada
Ano de início
Entree

Sérgio Henrique Ferreira de Oliveira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Física, graduado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1994). Em 1997, obteve o grau de mestre em Energia pelo Programa Interunidades de pós-graduação em Energia da Universidade de São Paulo. Em 2002 obteve o grau de Doutor em Energia também pelo Programa Interunidades de pós-graduação da USP, tendo realizado parte da pesquisa do doutorado no Instituto de Energia Solar da Universidade Politécnica de Madri - IES/UPM. Atua na área de aplicações da tecnologia sola fotovoltaica, com ênfase em Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede e sistemas fotovoltaicos domiciliares voltados à eletrificação rural. Obteve bolsa RD (recém doutor) para desenvolver pesquisas sobre sistemas híbridos solar-Diesel no Laboratório de Energia Solar da UFSC - LABSOLAR e foi bolsista CNPq/proset para trabalhar junto ao Núcleo de Energias Alternativas da Universidade Federal do Maranhão. Membro da sociedade Internacional de Energia solar - ISES e da Associação Brasileira de Energia Solar - ABENS. Desde 2006 é professor Adjunto da Universidade Federal do ABC em Santo André, estando locado no Centro de Engenharia, modelagem e Ciências Sociais Aplicadas - CECS. Na UFABC, foi Coordenador do Curso de Engenharia da Energia, Vice-coordenador do programa de pós-graduação em Energia e membro do Conselho de Ensino e Pesquisa entre 2006 e 2009. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: