Busca avançada
Ano de início
Entree

Leila Ribeiro dos Santos

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Instituto de Estudos Avançados (IEAv)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Química pela Faculdade Auxilium de Lins - FAL (1988), Mestrado em Ciência pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica- ITA (1999), Doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo - USP (2005) e Pós-Doutorado no Instituto de Estudos Avançados - IEAv - CTA na determinação de temperatura em gases da exaustão no estato-reator a combustão supersônica utilizando espectroscopia de absorção com laser de diodo sintonizável. Atualmente é pesquisadora do do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Divisão de Engenharia Aeronáutica- ITA, chefe do Laboratório de Combustão Propulsão e Energia - LCPE-ITA. Tem experiência na área de Físico-Química, com ênfase em Espectroscopia, atuando principalmente na utilização de técnicas de diagnóstico à laser nos estudos de combustão como: Fluorescência Induzida por Laser- LIF; Espectroscopia de Absorção Utilizando Lasers de Diodo; Espectroscopia de Emissão. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: