Busca avançada
Ano de início
Entree

José Manoel Marconcini

CV Lattes


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1995) com ênfase em Materiais Poliméricos. Realizou trabalho na área de Biomateriais, na avaliação da qualidade de cimentos acrílicos ósseos, em equipe multidisciplinar no IOT-HC-FMUSP e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), entre 1994 e 1996. Realizou o mestrado em Química, área de concentração Físico-Química, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000) no tema de Imobilização de enzimas em derivados de celulose. O doutorado foi realizado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2005), na área de Blendas de Poliolefinas e PET reciclados. Foi bolsista de desenvolvimento tecnológico Industrial (DTI) do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento- LACTEC, em Curitiba - PR, trabalhando no tema de Desenvolvimento de metodologias de análise de polímeros por infravermelho com reflectância total atenuada (FTIR-ATR) e ressonância magnética nuclear (RMN) (2006). Atualmente, é pesquisador da Embrapa Instrumentação Agropecuária - CNPDIA, atuando na área de Nanotecnologia, com Materiais Compósitos e Novos Materiais. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais, com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: blendas poliméricas, reciclagem, poliolefinas recicladas, PET reciclado, celulose, enzimas imobilizadas e nanocompósitos de matriz polimérica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Embrapa desenvolve hidrogel fertilizante de baixo custo 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: