Busca avançada
Ano de início
Entree

Loredana Marise Ricardo Ribeiro

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou doutora em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2006), mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e bacharel em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997). Desde 2010 sou professora adjunta do Departamento de Antropologia e Arqueologia da UFPel, onde ajudei a criar o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt/UFPel), atuando como coordenadora adjunta em 2012-2013, como coordenadora no biênio 2014-2015 e integrante de sua Comissão da Diversidade em 2016 e desde 2013 ministrado anualmente a disciplina Teorias Feministas e Estudos de Gênero. Com trajetória acadêmica iniciada nos anos de 1990 com estudos de contextos pré-coloniais, especialmente sítios com arte rupestre, desde 2007 tenho me dedicado preferencialmente a contextos do século XIX ao presente. Embasados na crítica feminista, crítica pós-colonial e descolonial, meus interesses atuais de pesquisa são: vida cotidiana no século XIX; as condições estruturantes generificadas e modernas do discurso arqueológico e das políticas de patrimônio voltadas a populações ancestrais; e relações entre gênero e tecnologia em comunidades tradicionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: