Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Botari

CV Lattes


Pessoa Física  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Santos (1997-2001) e graduado em Licenciatura em Ciências Exatas (com ênfase em Matemática) pela Universidade de São Paulo (2003-2007) doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (2002-2007) e pós-doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (2007-2008). Atualmente é Professor Associado da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias, atuando principalmente nos seguintes temas: Filtração Ascendente, tratamento de águas para fins de abastecimento, modelação matemática da filtração e da floculação de água em meios porosos, monitoramento ambiental (traços de fissão) e Educação em Engenharia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ALEXANDRE BOTARI; LUIZ DI BERNARDO. Modelação da perda de carga na filtração direta ascendente em meio granular de areia grossa e pedregulho. Engenharia Sanitária e Ambiental, v. 14, n. 2, p. -, . (07/50723-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: