Busca avançada
Ano de início
Entree

Renata Marques de Melo Marinho

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Odontologia (2002), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Prótese pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp, com estágio sanduíche na Princeton University - EUA (2007-2008). Fez pós-doutorado (2012) no Programa de Biociências e Diagnóstico Bucal, disciplina de microbiologia, do Instituto de Ciências e Tecnologia (ICT), curso de Odontologia, de São José dos Campos. Ocupa a função de Pesquisadora 3 no Departamento de Materiais Odontológicos desse mesmo instituto. Atualmente é membro da Comissão de Pesquisa e membro do Conselho de pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde Bucal (CASB) do ICT. É uma das pesquisadoras responsáveis pelo Laboratório de Pesquisa em materiais Odontológicos do ICT. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese e Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: propriedades mecânicas de materiais odontológicos, tratamento de superfície cerâmicas, análise de fratura de materiais frágeis, adesão em odontologia, interações biológicas dos materiais odontológicos. As publicações mais relevantes versam sobre a caracterização das propriedades mecânicas, estudos de interfaces e síntese de materiais cerâmicos compostos para novas funcionalidades (ex. antimicrobianas) e melhor desempenho mecânico. Possui colaborações com grupos de pesquisa nacionais (UFRN, UFSM, ITA, USP, UFSCar) e internacionais (New York University, Universidade de Zurich, Princeton University). É líder do grupo de pesquisa Inovação em Biomaterais (CNPq). Revisora de periódicos nacionais e internacionais (Dental Materials; European Journal of Dentistry; Brazilian Oral Research, Journal of Applied Oral Science; Journal of Biomedical Materials Research- part B; Brazilian Dental Science, Journal of the Mechanical Behavior of Biomedicals Materials Research). Acumula indice H=22 no Web of Science, H=24 no Scopus e H=30 no GoogleScholar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: