Busca avançada
Ano de início
Entree

Camila Diogo de Souza

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-Doutoranda Sênior do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (UFF) (2019-) (bolsa Pesquisador Visitante FAPERJ). Professora Visitante Associada D1 do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2017-2019). Professora do curso de Pós-Graduação lato sensu Arqueologia, História e Sociedade da Universidade Santo Amaro (UNISA) (2014-). Pós-doutorado no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) (2014-2019) (bolsa FAPESP 2014-2017 com estágio no exterior - BEPE 2015-2016). Pós-doutorado em Proto-histoire égéenne na Maison René Ginouvès (Archéologie et Ethnologie) da Université de Paris X (Nanterre, França) (2011-2013) (bolsa PDE CNPq). Fundadora e segunda líder do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Arqueologia e Antropologia Forense (NEPAAF) (2019-), sediado na EFLCH da UNIFESP. Coordenadora do laboratório de análises do Grupo de Trabalho Perus (GTP), sediado no CAAF da UNIFESP (2017). Pesquisadora da École Française d'Athènes (EfA) encarregada do dossiê Tombes Géométriques d'Argos II (2013-). Fundadora e segunda líder do Grupo de Pesquisas em Práticas Mortuárias no Mediterrâneo Antigo (TAPHOS) (CNPq, 2013-), sediado no MAE/USP. Fundadora e Coordenadora/Pesquisadora Associada (2011-) do Laboratório de Estudos sobre a Cerâmica Antiga (LECA), sediado na Universidade Federal de Pelotas (UFPeL). Pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre a Cidade Antiga (LABECA/MAE/USP). Pesquisadora do laboratório UMR 7041 - ArScAn (Archéologies et Sciences de l'Antiquité), équipe Archéologie du Monde Grec, Centre National de la Recherche Scientifique (Naterre/França) (2011-). Doutorado (2010 - bolsa FAPESP) e Mestrado (2005 - bolsa FAPESP) em Arqueologia Clássica pelo MAE-USP e graduação em Historia (2001) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, com Iniciação Científica - bolsa PIBIC-CNPq (1999-2001). Tem experiência de campo em sítios arqueológicos e de pesquisa em reservas técnicas e acervos arqueológicos de museus no Brasil e no exterior desde 1998. É membro do Comitê Científico do Archaeological Institute of America (AIA) e da Society for Classical Studies (SCS). Associada SAB desde 2001 e SBEC desde 2003. Experiência em Arqueologia Clássica, História Antiga, Ensino de História e Arqueologia, Arqueologia Funerária, Ceramologia, Bioarqueologia, Antropologia Biológica, Teoria e Método em Arqueologia, Arqueologia Forense, Arqueologia Pré-Histórica e Arqueologia Histórica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SOUZA, Camila Diogo de. Estruturas e artefatos $$b o culto heróico em sítios gregos da Idade do Ferro (séc. XI ao VIII a.C.). Dissertação (Mestrado) -  Museu de Arqueologia e Etnologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (02/04802-0

SOUZA, Camila Diogo de. As práticas mortuárias na região da Argólida entre os séculos XI e VIII a.C.. Tese (Doutorado) -  Museu de Arqueologia e Etnologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (06/51084-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: