Busca avançada
Ano de início
Entree

Elias Ribeiro da Silva

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Elias Ribeiro da Silva é graduado em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2000), instituição pela qual também concluiu, em 2003, o curso de Mestrado em Estudos Linguísticos, na subárea de Linguística Aplicada: Ensino e Aprendizagem de Línguas. Em 2011, obteve o título de doutor em Linguística Aplicada: Língua Estrangeira pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL/UNICAMP). Profissionalmente, atua, majoritariamente, nas áreas de Estágio Supervisionado (Português e Inglês) e Prática de Ensino (Português e Inglês). Atualmente, é Professor Adjunto, nível 4, da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), onde atua nas áreas de Ensino/Aprendizagem de Português como Língua Nacional e de Português como Língua Estrangeira (PLE). Quanto à pesquisa, tem investigado, nos últimos anos, as implicações sociopolíticas do ensino e da aprendizagem de inglês como língua estrangeira no Brasil. De forma geral, interessa-se pelas práticas de política e planejamento linguístico em vigor no Brasil relativamente às línguas estrangeiras e ao português como língua materna e estrangeira. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2024
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página