Busca avançada
Ano de início
Entree

Sílvia Cezar Miskulin

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora de História da Universidade de Mogi das Cruzes, campus Villa-Lobos, São Paulo. Bacharelado (1993) e Licenciatura (1996) em História pela Universidade de São Paulo. Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2000), Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2005), com estágio no Departamento de História da América do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) em Madri. Pós-Doutora em História na USP, com a pesquisa Diálogos e tensões entre os intelectuais mexicanos e cubanos: as revistas Plural e Vuelta, com bolsa da Fapesp (2010). Publicou Os intelectuais cubanos e a política cultural da Revolução (Alameda/Fapesp, 2009), Cultura ilhada: imprensa e Revolução Cubana (Xamã/Fapesp, 2003), e participou da antologia Las ediciones El Puente y la nueva promoción de poetas cubanos: lecturas críticas y libros de poesía, organizado por Jesús Barquet (México, 2011), entre outros trabalhos. Pesquisadora convidada do LIELA (Laboratoire interdisciplinaire d'études latino-américaines) da UQAM (Université du Québec à Montréal), entre setembro e dezembro de 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: